São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retardatários vão esperar 13 dias para receber

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 80.989 aposentados e pensionistas do INSS convocados em outubro de 2005 e que não fizeram o recadastramento até 24 de fevereiro terão o benefício suspenso a partir de amanhã, quando começam a ser pagos os valores referentes a março.
Para reativar o pagamento, a pessoa (ou seu procurador) terá de ir ao banco onde recebe e fazer o recadastramento. O banco comunica o recadastramento à Previdência e o pagamento será liberado em até 13 dias, segundo a Agprev (Agência de Notícias da Previdência).
O ministro da Previdência, Nelson Machado, diz que parte daquelas pessoas tem direito aos benefícios. "Nesse conjunto [80.989] pode haver algumas pessoas que, nos últimos seis meses, não perceberam a convocação para o censo, seja por viverem em comunidades isoladas ou por não terem lido a comunicação no banco."


Texto Anterior: Previdência: Começa amanhã a 2ª etapa do censo do INSS
Próximo Texto: Dinheiro: Educação é o maior desafio do Brasil, diz OCDE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.