São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

Corte da TJLP foi sinal ao mercado, afirma Bernardo

DO ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

DA AGENCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse ontem que há mais espaço para queda de juros, mas salientou que, no caso da taxa de juros básica, apesar de "torcer para que ela caia", a decisão é do Banco Central.
Bernardo, que participou da reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) que reduziu a TJLP em 0,85 ponto percentual, para 8,15%, disse que a decisão de sexta dá o sinal que o governo queria para os agentes econômicos, depois da troca de comando na Fazenda, com a saída de Antonio Palocci Filho e a entrada de Guido Mantega. "Foi uma queda significativa. Tivemos um debate no conselho e chegamos à conclusão de que tínhamos condições para fazer essa diminuição levando em consideração os aspectos técnicos e a sinalização que o ministro Guido [Mantega], o [presidente do BC] Henrique Meirelles e nós, do Planejamento, queríamos dar para os agentes da economia, para o mercado em geral."
Bernardo, que é governador (representante) do Brasil no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), chegou ontem a Belo Horizonte para participar de encontros preparatórios à reunião da instituição.


Texto Anterior: Reunião sobre Doha termina sem avanço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.