São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin critica política externa

DA REPORTAGEM LOCAL

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB, criticou a atuação do governo brasileiro. "A política externa do governo Lula é errática. O governo brasileiro tem o dever de defender os interesses da Petrobras e dos brasileiros que trabalham na Bolívia."
Já o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) diz que espera que o governo boliviano reconheça o "empenho" da Petrobras ao investir no país. Para ele, o presidente Evo Morales "sempre tratou a Petrobras de forma diferenciada das outras empresas".
"Eles têm uma perspectiva de mudar a gestão dos recursos naturais estratégicos, no caso do Brasil nós temos uma empresa estatal que é a Petrobras. Eles estão lutando por isso na Bolívia, agora eles deram seis meses de prazo para a repactuação dos contratos." Ele diz ter "certeza de que com a competência da nossa diplomacia e a boa relação entre os países chegaremos a bom termo à solução dessa reivindicação".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Luís Nassif: A Petrobras e a Bolívia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.