São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2007

Texto Anterior | Índice

COMÉRCIO EXTERIOR

Para Bernanke, isolacionismo é ruim à economia dos EUA

DA REDAÇÃO

O presidente do Fed (Federal Reserve, o BC americano), Ben Bernanke, afirmou onte que a adoção de medidas protecionistas prejudicaria a economia dos EUA. "Restringir o comércio impondo tarifas, cotas e outras barreira é exatamente a coisa errada a ser feita."
Para Bernanke, o isolacionismo econômico, no longo prazo, levará "inexoravelmente" a uma menor produtividade das companhias americanas e a uma queda no padrão de vida dos consumidores dos EUA.
Ele disse que as mudanças ligadas à abertura dos mercados americanos a produtos e serviços importados podem causar algum sofrimento, mas que "nenhum país está em melhor condição do que os EUA de se beneficiar do aumento da participação na economia global".
Com o déficit comercial crescendo nos últimos anos, especialmente com a China, o governo George W. Bush vem sendo pressionado a impor barreiras tarifárias.


Texto Anterior: Negócios: Teles debatem venda de Telecom Italia à Telefónica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.