São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara debaterá propostas para o FGTS render mais

DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara dos Deputados promoverá seminário, no dia 15 deste mês, para debater propostas para melhorar a rentabilidade do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Além de diversas palestras, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) apresentará a sugestão de um projeto de lei que modifica a lei nº 8.036/90, "objetivando trazer justiça e cidadania para o trabalhador contra perdas e fraudes".
O evento contará com as presenças do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), de representantes do governo (ministérios do Trabalho e Emprego e Público do Trabalho, Caixa e Conselho Curador do FGTS), de empresários (CNI e CNT), de centrais sindicais (UGT e CUT), da Bovespa e do presidente do Instituto FGTS Fácil, Mario Avelino.
As propostas para melhorar a rentabilidade do FGTS tomam por base cálculos do Instituto FGTS Fácil mostrando que, desde fevereiro de 91, quando a TR passou a ser o índice de correção das contas, os trabalhadores tiveram perdas em torno de 30% em relação ao INPC.
Durante o evento, Avelino lançará o livro "FGTS - 41 Anos - Ganhos, Perdas e Fraudes".


Seminário "FGTS - 41 Anos - Justiça para o Trabalhador" - dia 15 de maio, das 9h às 18h, Câmara dos Deputados, auditório Nereu Ramos, inscrições pelo site www.camara.gov.br e pelos telefones (0-xx-61) 3216-6690/6694


Texto Anterior: CUT diverge da reforma sugerida por Mangabeira
Próximo Texto: Centrais abrem disputa por sindicatos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.