São Paulo, domingo, 2 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELECOMUNICAÇÕES
Chamadas serão interrompidas de 2 em 2 minutos
Reino Unido terá telefonemas gratuitos com propagandas

SYLVIA COLOMBO
de Londres

Um sistema de ligações telefônicas gratuitas interrompidas de dois em dois minutos por propagandas será colocado em funcionamento no Reino Unido pela British Telecom (BT).
"Será popular entre adolescentes e jovens ainda não inseridos no mercado de trabalho. O que temos de estudar é como torná-lo atraente para adultos, que têm mais pressa e podem ficar irritados", disse Anthony Henderson, da BT.
O novo sistema não anulará o antigo. O usuário poderá escolher, ao fazer a ligação, se prefere pagar por ela ou tê-la de graça ouvindo os patrocinadores. Ligações para celulares ou para o exterior não serão permitidas.
Tony Benfield, empresário responsável pelo gerenciamento da operação diz: "os consumidores terão completo controle do fornecimento do serviço e poderão trocar anúncios indesejados."
A BT está implantando o sistema junto com a GratisTel, da Suécia, pioneira na instalação do serviço. As chamadas "patrocinadas" já existem também em caráter regional em países como Dinamarca, Itália, EUA e Noruega.
Inicialmente, na Inglaterra, o sistema será testado na região de Bristol.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.