São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corretoras trocam ações de carteiras após fim de semestre

DA REPORTAGEM LOCAL

As corretoras participantes da seção "Dicas" do FolhaInvest fizeram pequenas alterações nas recomendações de carteiras virtuais após o encerramento do primeiro semestre do ano, quando o Ibovespa teve rendimento de 22,3%.
Na semana passada, porém, a Bolsa amargou perdas de 0,23%, após alternar dias de pequenas altas e baixas com a indefinição sobre os rumos da política monetária nos EUA.
A Prosper manteve sua aposta no setor de energia, que terá reajuste de tarifas nas próximas semanas, mas decidiu trocar sua recomendação de compra dos papéis ON da Cemig, distribuidora de Minas Gerais, para os PNB da Cesp, energética de São Paulo. As ações PNB da Cesp recuaram 10,41% na semana passada e ficaram com um preço baixo em relação às demais energéticas.
Já a Coinvalores trocou os papéis PN da Cemig pelos ON da Duratex, que recuaram 3,89% na semana passada. Os papéis Unit da Santos Brasil subiram 15,69% na semana.
A Ágora e a Alpes mantiveram inalteradas as suas carteiras. Entre as sugestões da Ágora, o destaque na semana passada ficou por conta dos papéis PN da Lojas Americanas, que subiram 7,69%, e as ações Unit da ALL, empresa de logística, que tiveram alta de 5,68%.
Na carteira da Alpes, a maior valorização foi da ação ON da Eletrobrás, que subiu 1,22%. A corretora aposta ainda no potencial de valorização dos papéis PN da Petrobras e dos PN da Confab, empresa de tubos de aço, que subiram 0,64% e 0,29%, respectivamente, na semana passada.


Texto Anterior: Inflação em alta é alvo de atenção dos investidores
Próximo Texto: Investidor do ABC mantém a liderança em pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.