São Paulo, Sexta-feira, 02 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COOPERATIVISMO

Leite Paulista resolve abrir o seu capital

SEBASTIÃO NASCIMENTO
da Reportagem Local

A Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo, terceira maior captadora de leite do país, decidiu abrir o seu capital.
Em assembléia geral realizada ontem, em São Paulo, a cooperativa, que distribui os produtos da marca Paulista, resolveu se transformar numa sociedade anônima.
A Cooperativa Central possui 29 associadas espalhadas por todo o país, que, individualmente, captam, industrializam e comercializam os lácteos. Todas elas têm personalidade jurídica própria.
A proposta é centralizar as operações em uma só empresa, que ficaria responsável pela industrialização e comercialização do leite e derivados, como o iogurte, diz Almir Meirelles, diretor da Brain Stock, empresa de consultoria que fez estudo das condições do Sistema Paulista e concluiu pela viabilidade da mudança. ""A nova empresa terá ganhos de escala e de produtividade, além de reduzir os desperdícios gerados pelo sobreposição de atividades." A Central tem 66 anos. Ela e suas associadas faturaram R$ 900 milhões em 98.
Ontem também o grupo holandês Royal Numico anunciou a compra da Mococa, tradicional indústria brasileira de laticínios.


Texto Anterior: Nova revisão de metas com FMI sai hoje
Próximo Texto: Alta do juro nos EUA faz euro despencar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.