São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

AÇÕES

Mas há espaço para altas, se mercado externo reagir

Risco para quem quer investir na Bolsa agora cresceu, diz analista

DA REPORTAGEM LOCAL

Na seção "Dicas" desta semana, a corretora Ágora trocou a indicação de Telemar PN por Brasil Telecom Participações PN. Na sexta-feira, a ação estava cotada em R$ 17,65. O preço justo projetado é R$ 20,50, e o P/L, 17,7.
Segundo Álvaro Bandeira, diretor da instituição, a justificativa para a recomendação é que "os conflitos entre os sócios da Brasil Telecom Participações estão chegando a um bom fim. Além disso, a empresa possui boa geração de caixa, endividamento baixo em comparação ao setor e perspectiva de grande expansão na sua região de atuação".
Na opinião de Bandeira, a alta dos últimos dias trouxe mais risco para quem quer investir agora em ações, mas ainda há espaço para a recuperação do Ibovespa (Índice da Bolsa de Valores de São Paulo) se os mercados externos voltarem a reagir.
Para Eduardo Fornazier, gestor da Santos Asset Management, o próximo patamar da Bolsa é buscar os 12 mil pontos. Na sexta-feira, ela fechou em 10.382 pontos.
Ainda não há uma tendência de alta definida para a Bolsa paulista, explica Fornazier, mas o mercado está melhorando e há vários fatores a seu favor. O Banco Central está conseguindo rolar os títulos cambiais que estão vencendo, o que faz com que o dólar fique menos pressionado.



Texto Anterior: Investimento sobe com ciclo de valorização

Próximo Texto: Novo líder tem ganho de 99,91%

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.