São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIBUTAÇÃO

Empresas que reparam carro, eletrodoméstico e computador poderão aderir

Mais setores terão acesso ao Simples

DO "AGORA"

As micro e pequenas empresas do setor de serviços para reparação de veículos, informática e eletrodomésticos terão a oportunidade de aderir ao Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições).
O governo estendeu a esse segmento a possibilidade de adotar o sistema simplificado de pagamento de impostos. O efeito da medida é retroativo ao dia 1º de janeiro deste ano.
As empresas de manutenção e reparo de veículos em geral, inclusive caminhão, ônibus, moto, motoneta e bicicleta, de máquinas de informática e de aparelhos eletrodomésticos serão beneficiadas.
O Simples é um regime tributário diferenciado e simplificado que se aplica às pessoas jurídicas de micro e pequeno porte.
Na prática, a Receita Federal considera microempresa a pessoa jurídica que tenha receita bruta igual ou inferior a R$ 120 mil por ano. Já as empresas de pequeno porte são aquelas com receita bruta acima de R$ 120 mil.
O governo estuda um novo programa -o Super Simples- para isentar de alguns impostos as micro e pequenas empresas.


Texto Anterior: Opinião econômica - Benjamin Steinbruch: Kerry ou Bush?
Próximo Texto: Panorâmica - Aço: Fundos compram parte das ações da Acesita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.