São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inadimplência sobe 4,8% em outubro

Mas total de registros cancelados, quando a dívida é quitada, caiu 3,4% no mês passado, diz SCPC

DA FOLHA ONLINE

O número de registros recebidos no cadastro de inadimplentes do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da Associação Comercial de São Paulo cresceu 4,8% em outubro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2005. Já os registros cancelados diminuíram 3,4% no mesmo período.
No total, o serviço recebeu 397.406 registros de inadimplentes em outubro deste ano, mais de 18 mil a mais do que o mesmo período do ano passado, quando o SCPC incluiu 379.067 inadimplentes.
Os registros cancelados, que chegaram a 299.204 em outubro de 2005, caíram para 289.021 neste ano.
Em relação a setembro deste ano, o número de inadimplentes incluídos no serviço de proteção ao crédito subiu 2,8%. Já os cancelamentos de registros caíram 3,9%.
Para o superintendente de economia da ACSP, Marcel Solimeo, o crescimento do número de inclusões foi moderado, mas, ao contrário do que vinha ocorrendo, as exclusões sofreram redução.
"Isso precisa ser observado nos próximos meses, pois pode indicar dificuldade dos consumidores inadimplentes em quitar ou renegociar seus débitos em razão do comprometimento da renda. Ainda não dá para sabermos se é uma tendência ou apenas um dado pontual. De qualquer forma, serve de alerta para os financiadores", afirmou Solimeo.


Texto Anterior: Comprador de jogos é o maior fã da rua
Próximo Texto: Paulo Nogueira Batista Jr.: Desenvolvimento já!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.