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Campanha promove sorvete
da Reportagem Local
As indústrias de sorvetes pretendem lançar pela primeira vez uma
campanha para promover a venda
do produto também no inverno. A
idéia é provar que o sorvete é um
alimento saudável e com valor nutricional. Portanto deve ser consumido sempre.
A campanha terá o apoio do Sindocogel (sindicato que reúne as indústrias de alimentos congelados e
supercongelados).
"Só aqui no Brasil o sorvete é
considerado um produto supérfluo. O brasileiro consome aproximadamente cinco quilos de sorvete por ano. Já o norte-americano
consome, em média, 25 quilos",
diz Edmundo Klotz, que acumula
o cargo de presidente do Sindocogel e da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos).
"O sorvete é um alimento recomendado até por médicos", diz
Klotz. Mas, além de promover o
produto em épocas em que a temperatura é pouco estimulante, a
campanha quer trazer para a formalidade as empresas informais.
Para isso, o sindicato deve criar
um selo de qualidade que ficará estampado nos produtos que seguem os padrões definidos pela
entidade.
"Sabemos que as duas maiores
fabricantes- Kibon e Yopa-
movimentam aproximadamente
R$ 700 milhões por ano. O mercado informal, contudo, é imensurável", diz Klotz, que participa da
elaboração da estratégia de marketing da inédita campanha institucional.
(AF)
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