São Paulo, segunda, 2 de novembro de 1998

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Campanha promove sorvete

da Reportagem Local

As indústrias de sorvetes pretendem lançar pela primeira vez uma campanha para promover a venda do produto também no inverno. A idéia é provar que o sorvete é um alimento saudável e com valor nutricional. Portanto deve ser consumido sempre.
A campanha terá o apoio do Sindocogel (sindicato que reúne as indústrias de alimentos congelados e supercongelados).
"Só aqui no Brasil o sorvete é considerado um produto supérfluo. O brasileiro consome aproximadamente cinco quilos de sorvete por ano. Já o norte-americano consome, em média, 25 quilos", diz Edmundo Klotz, que acumula o cargo de presidente do Sindocogel e da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos).
"O sorvete é um alimento recomendado até por médicos", diz Klotz. Mas, além de promover o produto em épocas em que a temperatura é pouco estimulante, a campanha quer trazer para a formalidade as empresas informais.
Para isso, o sindicato deve criar um selo de qualidade que ficará estampado nos produtos que seguem os padrões definidos pela entidade.
"Sabemos que as duas maiores fabricantes- Kibon e Yopa- movimentam aproximadamente R$ 700 milhões por ano. O mercado informal, contudo, é imensurável", diz Klotz, que participa da elaboração da estratégia de marketing da inédita campanha institucional.
(AF)



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