São Paulo, segunda, 2 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primavera fria adia as vendas

da Reportagem Local

As fabricantes de objetos de praia também esperam ter bom desempenho no verão.
A Marfinite, fabricante de cadeiras de praia, prevê vender de novembro a fevereiro cerca de 250 mil cadeiras e 5 mil guarda-sóis, volumes parecidos com os da última temporada de verão.
"As vendas para o verão ainda não deslancharam por causa dessa primavera úmida e fria", diz Marco Antonio Pereira de Souza, gerente de vendas.
"Estamos na expectativa da vinda de dias mais quentes."
Mesmo sem a ajuda do tempo, a Emplarel espera faturar mais em 98 ano com sua linha de cadeiras de praia, espreguiçadeiras e guarda-sóis para piscina e jardim.
Há 33 anos no mercado, a linha praia já foi o carro-chefe da empresa. Hoje, corresponde a 10% do mix de produtos. A empresa também faz mobílias para cadeias de fast food e vende máquinas importadas.
"Sei que vamos faturar mais porque as consultas aumentaram", diz Mauro Farah, gerente comercial da empresa, que renovou e enxugou sua linha praia.
A Udinese, empresa do grupo Papaiz que faz guarda-sol e telas para evitar picadas de insetos, já prevê vender o mesmo que em igual período do ano passado.
A empresa faz uma linha de produtos mais sofisticada, para clubes e piscinas, mas, ainda assim, espera um bom verão, segundo informa Laerte de Almeida, gerente comercial.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.