São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB tem planos de abrir mais 83 agências em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco do Brasil quer contratar 1.500 funcionários e abrir mais 83 agências no Estado de São Paulo em 2010. A iniciativa segue a incorporação da Nossa Caixa e faz parte de uma ofensiva comercial no Estado. A capital terá 22 novas agências, sendo oito voltadas à alta renda.
Segundo Dan Conrado, novo diretor de distribuição em São Paulo, estão previstos investimentos de R$ 800 milhões nos próximos cinco anos. "Vamos investir em atendimento e tecnologia."
Com a Nossa Caixa, o BB passa a ter a maior rede de varejo do Estado, com 1.334 agências -Bradesco, Itaú e Santander têm cerca de 1.200 cada um.
O banco emprega 31,2 mil pessoas em São Paulo -14,2 mil da Nossa Caixa. As agências da Nossa Caixa virarão unidades do BB.
Funcionário de carreira do BB, Dan Conrado será o principal executivo do banco no Estado. A ele se reportarão um gerente-geral responsável pela estrutura da antiga Nossa Caixa, que passa a ser uma unidade temporária de negócio, além de cinco superintendências: capital, Ribeirão Preto, Campinas, Bauru e de negócios com o governo.
São Paulo será o único Estado com uma diretoria comercial e de distribuição própria. Hoje, o Estado contribui com 20% a 25% dos resultados do BB. Conrado assume com a missão de elevar para 35% em dois anos.
(TONI SCIARRETTA)


Texto Anterior: Grupo diz que não terá mais crise pela frente
Próximo Texto: Combustíveis: EUA adiam definição sobre etanol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.