São Paulo, Quarta-feira, 03 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARROS
Estados decidem não aderir a acordo
Confaz não aprova redução de imposto

MAURICIO ESPOSITO
enviado especial a Fortaleza

Fracassou a tentativa do governo federal de conseguir a adesão dos Estados ao acordo de redução de impostos sobre veículos fechado com trabalhadores e montadoras.
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), que reúne os secretários estaduais de Fazenda e decide somente por unanimidade, não aprovou ontem a redução de 25% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os automóveis.
O conselho se reuniu ontem em Fortaleza (CE) dando sequência ao encontro da semana passada, que havia sido suspenso por falta de consenso sobre a questão.
A proposta votada ontem era de São Paulo. A redução da alíquota do imposto estadual em discussão seria de 12% para 9% nas operações internas de cada Estado. Nas vendas entre Estados, a redução prevista era da mesma proporção.
Votaram contra a proposta Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Amazonas.
Com o fracasso, o acordo fica restrito à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).


Texto Anterior: Empresas tentam rolar dívida externa dando mais garantias
Próximo Texto: Grupo Bloch lacra gráfica de editora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.