São Paulo, quinta-feira, 03 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Nova central faz congresso para definir regras

DA REPORTAGEM LOCAL

Sindicalistas que vão integrar a nova central sindical, a UGT (União Geral dos Trabalhadores), vão se reunir neste final de semana na Baixada Santista para discutir a forma de sustentação financeira da entidade, entre outras regras que vão reger a central.
A UGT vai agrupar sindicatos que se desfiliaram da Força Sindical, como o dos comerciários e o dos padeiros, além de unificar três centrais: CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), SDS (Social Democracia Sindical) e CAT (Central Autônoma dos Trabalhadores). A estimativa inicial é de que a UGT reúna 1.000 entidades.
"A idéia é debater temas da estrutura sindical, como a unicidade [um sindicato de uma categoria profissional por região] e o imposto sindical [contribuição compulsória, que equivale a um dia de trabalhado]", diz Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que deve comandar a UGT. (CR )

Texto Anterior: Super-Receita vai permitir agendamento pela internetq
Próximo Texto: Evento: Seminário debate prevenção à corrupção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.