São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Bolsa cai 2,85% na semana, e gestores alteram as carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

A última semana foi bastante negativa para a Bolsa de Valores de São Paulo, que acumulou depreciação de 2,85%.
Com a virada do mês, novos papéis entraram nas sugestões. Da carteira da SLW, passaram a fazer parte os papéis Bradespar PN e Suzano PNA. Nas sugestões da Geração Futuro, Banco do Brasil ON cedeu espaço para Forjas Taurus PN.
Sobre Bradespar PN, os analistas da SLW afirmam que visualizam "as ações da empresa como uma oportunidade de ganho no curto prazo".
"Os resultados da empresa são originados de sua participação acionária em Vale e CPFL, com forte potencial de crescimento neste ano, por conta do aumento de preços e dos volumes vendidos pela Vale. [No mês] suas ações registraram queda mais expressiva que a de Vale PNA, o que aponta para uma distorção."
As ações da Bradespar perderam 8,83% em abril, enquanto Vale PNA recuou 5,32%.
Considerando o valor de fechamento de Bradespar no pregão de sexta-feira e o preço-alvo apontado pela SLW, pode-se dizer que a corretora projeta potencial de valorização de 26% para o papel.
No caso de Suzano, que também passou a ser sugerida, a avaliação é a de que "o cenário de atuação para a empresa está melhorando substancialmente, com aumento da demanda tanto para celulose como para papéis". "Por conta de estoques baixos de celulose no mercado internacional, a empresa conseguiu um novo aumento de preços para o início de maio."
A ação da Suzano registrou baixa de 7,24% na semana.


Texto Anterior: Emprego nos EUA e ata do Copom são os destaques
Próximo Texto: Investidores do RS e de Goiás lideram pregão virtual no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.