UOL


São Paulo, terça-feira, 03 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu fala em pedir explicações para vice

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A retomada das críticas sobre a taxa de juros feita pelo presidente da República interino, José Alencar, ao afirmar que os atuais índices "matam a economia", motivou um pedido de explicações por parte do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.
""Primeiro, vou falar com ele pelo telefone para ver o contexto em que fez essa declaração. Vou perguntar o que falou e qual foi o contexto do que falou. Prefiro primeiro conversar com ele, porque ele está no exercício da Presidência da República", disse Dirceu.
O ministro disse ter sabido da declaração de Alencar pouco depois das 15h, quando concedia entrevista em Porto Alegre.
Questionado pela Agência Folha se a questão de reduzir a taxa de juros é política ou técnica, Dirceu disse: "Não acho nada. Já disse que não vou responder. Para bom entendedor, meia palavra basta. Primeiro vou falar com ele. Você entendeu bastante bem que eu não quero fazer comentário. Ele é presidente em exercício, eu sou ministro dele".
José Dirceu declarou que medidas tomadas pelo governo federal estão sendo deixadas de lado em detrimento da taxa de juros.


Texto Anterior: Declarações são "tolice", afirma líder tucano
Próximo Texto: Lula reclama dos juros e descarta bravata
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.