UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

Aérea tenta derrubar liminar contra fusão

DA REPORTAGEM LOCAL

Os representantes da Varig já conversaram com o procurador de fundações do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Ziomkowski, para que ele aprove a fusão com a TAM. Ziomkowski, que é responsável pelo acompanhamento das atividades de fundações (a Varig pertence à Fundação Ruben Berta), viajou ontem ao Rio para tratar do assunto.
Advogados da Varig trabalhavam no final da tarde para derrubar a liminar que destituiu anteontem os curadores da Fundação Ruben Berta e o então presidente da FRB-Par (holding da Varig), Joaquim dos Santos. Uma das idéias é garantir que a assinatura do acordo de irreversibilidade aconteça amanhã.
A liminar foi concedida pela juíza Gisele Guida de Faria, da 2ª Vara Empresarial do Rio, a pedido do então ex-presidente da FRB-par Gilberto Rigoni. Para Rigoni, a assembléia do colégio deliberante da Fundação Ruben Berta, que o destituiu do cargo no dia 24 de maio, é inválida, pois o assunto não estava na pauta original da assembléia. Ele reassumiu o cargo ontem. A liminar da juíza determina que a fundação não assine nenhum acordo de fusão até o julgamento da ação. (LV)


Texto Anterior: Marcas das companhias vão continuar a existir
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.