São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Crescimento leva papel da Aracruz à carteira de corretora

DA REPORTAGEM LOCAL

Novas ações passaram a fazer parte das carteiras teóricas sugeridas pelas instituições financeiras na seção "Dicas" desta semana.
O papel preferencial "B" da Aracruz entrou na carteira da corretora Concórdia.
Eduardo Kondo, analista de investimentos da Concórdia, diz sobre a Aracruz que a empresa "é a maior produtora mundial de celulose de fibra curta de eucalipto e opera de forma totalmente integrada, desde a extração da madeira até o embarque do produto acabado, o que lhe garante um dos menores custos de produção do mundo".
"Atualmente a Aracruz passa pela maior fase de crescimento de sua história e a continuidade do aumento gradual de preços da celulose projeta bons resultados para a companhia", diz.
Na semana passada, a ação PNB da Aracruz marcou ganho acumulado de 4,26%.
Houve a entrada de dois novos papéis na carteira da SLW: a ação PN do Bradesco e a ON da Energias do Brasil.
A Bolsa de Valores de São Paulo teve uma importante recuperação na semana passada. O Ibovespa, principal índice da Bolsa, formado por 54 ações, acumulou ganho de 5,68% na semana.
Dos papéis do Ibovespa, apenas quatro caíram na semana.
A maior alta do período ficou com o papel preferencial da Contax, que teve valorização de 16,66%. Em seguida veio a ação preferencial "B" da Eletrobras, que subiu 13,95%.
A ação ON (ordinária, com direito a voto) da Arcelor BR foi a do Ibovespa que mais recuou, com baixa de 5,94%.


Texto Anterior: Mercado tem fundo para quase tudo
Próximo Texto: Pernambucano lidera pregão virtual com ganho de 18,61%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.