São Paulo, sexta-feira, 03 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

Peugeot Citroën anuncia 3º turno e contrata 700 no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Diante do aquecimento da indústria automobilística, a montadora PSA Peugeot Citroën inicia em dezembro um terceiro turno na fábrica de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, para elevar sua produção em 50 mil veículos por ano -hoje, é de 100 mil unidades por ano.
Para o novo turno, a montadora vai contratar 700 funcionários, o que corresponde a uma alta de 28% em relação ao total de pessoas que a companhia emprega atualmente (3.170). A Peugeot também aumentou, a partir deste mês, a capacidade de produção da fábrica de motores, instalada ao lado da de veículos, de 518 para 620 unidades por dia.
O objetivo da ampliação é atender ao crescimento das vendas no Brasil e das exportações para a Argentina. Os motores flex também passarão a ser vendidos na Europa.
A Peugeot é a primeira montadora brasileira a exportar motores flexfuel para a Europa, destinados a versões bicombustíveis do Citroën C4 e do Peugeot 307. Os modelos serão montados naquele continente e lançados nos próximos meses. (PS)

Texto Anterior: Telemar eleva em 28% oferta de compra de ações preferenciais
Próximo Texto: Trabalho: Unilever vai demitir 20 mil funcionários em quatro anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.