São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

TCU vai fiscalizar fusão entre Oi e Brasil Telecom

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu acompanhar o processo de fusão entre a Brasil Telecom e a Oi/Telemar. O pedido foi feito pelo ministro Raimundo Carreiro, ligado ao senador José Sarney (PMDB-AP), que alega questionamentos sobre a legalidade da operação em razão de "possível concentração" no setor.
O tribunal deverá ser informado pela Anatel sobre cada passo da operação. Os ministros do TCU também poderão realizar diligências e requisitar documentos em órgãos envolvidos na análise da fusão.
Segundo Carneiro, até o momento não ocorreu mudança normativa que possibilite a fusão, o que justifica o acompanhamento do TCU.
Foi Sarney quem indicou Emília Ribeiro para uma vaga na diretoria da Anatel. O voto dela será decisivo para a aprovação da fusão. Ribeiro precisa ainda ser sabatinada pelos senadores na Comissão de Infra-Estrutura. O relator da indicação de Ribeiro é o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). (SIMONE IGLESIAS e ANDREZA MATAIS)


Texto Anterior: São Paulo terá dois outlets de luxo até 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.