São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEIS

Governo federal vai usar R$ 500 milhões para elevar estoques de álcool
O governo usará cerca de R$ 500 milhões do que for arrecadado com a Cide (tributo sobre consumo dos combustíveis) este ano para financiar a estocagem de álcool combustível. O financiamento será feito com juros subsidiados. A previsão é estocar aproximadamente 1 bilhão de litros de álcool.
Ontem, o governo editou um decreto definindo seis tipos de política de incentivo à produção de álcool. Caberá ao Cima (Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool) coordenar a implantação dessas políticas.
Além do incentivo à estocagem, o Cima poderá definir outros tipos de programa: 1) compra antecipada da produção em leilões; 2) compra direta nas usinas; 3) subsídio ao preço onde houver superoferta; 4) subsídio direto ao cultivo de cana para produção de álcool e 5) possibilidade de os usineiros emitirem papéis de venda futura de álcool, para obtenção de capital de giro. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Comércio global: Tailandês assume comando da OMC e defende respeito à agenda de Doha
Próximo Texto: Previsão: Citibank vê indicadores piores em 2003
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.