São Paulo, terça-feira, 03 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhia muda programa Smiles

DA REPORTAGEM LOCAL

A Varig decidiu fazer uma mudança no seu programa de fidelidade Smiles neste fim de ano que, segundo consultores, pretende tranquilizar os consumidores. Desde a sexta-feira passada, todo usuário do programa que tiver até 20 mil milhas para vencer no dia 31 de dezembro poderá estendê-las por mais um ano, pagando R$ 178 pelo serviço.
O gerente do Smiles, Marco Aurélio Botelho, afirmou ontem que pretende evitar o congestionamento de pedidos de passagens gratuitas em dezembro. "A cada ano cresce o número de usuários do programa. Percebemos que haveria um número de reclamações muito grande neste mês se não tomássemos uma medida."
Segundo a Varig, cerca de 1 milhão dos 4 milhões de usuários do Smiles possuem milhas a vencer até o final de dezembro. Para o consultor José Carlos Martinelli, a decisão da Varig tem entre seus objetivos tranquilizar clientes diante da crise da companhia. "A Varig pretende com isso reforçar sua credibilidade."
Consultores estimam que a Varig já poderia estar registrando queda nas vendas de passagens, mesmo com o atrativo de que os passageiros podem ganhar milhas para viajar de graça.
De acordo com o consultor norte-americano Bob Both, as companhias aéreas reservam de 5% a 10% dos assentos dos aviões para usuários de programas de fidelidade. (LV)


Texto Anterior: Crise no ar: Varig pode não sair do chão se não pagar BR
Próximo Texto: Infraero recebe R$ 1,510 milhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.