São Paulo, sábado, 03 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

MÍDIA


Acionistas querem divisão da Time Warner
Acionistas dissidentes da gigante de mídia Time Warner - entre eles o investidor Carl Icahn- querem dividir a companhia em quatro empresas, em uma proposta de reestruturação mais radical do que a que vinham defendendo até agora.
A proposta está sendo desenvolvido pelo banco de investimentos Lazard, contratado por Icahn para analisar alternativas para a empresa, e pode trazer propostas diferentes em sua versão final.
O grupo de investimento de Icahn tem 3% do capital da Time Warner, mas está envolvido em disputa pelo controle executivo da empresa. Icahn já havia pedido a Dick Parsons, presidente da Time Warner, que vendesse a divisão de televisão a cabo da companhia.
A nova divisão separaria a Time Warner em uma empresa de TV a cabo, uma de internet, a America Online, uma de publicações e uma de conteúdo, incluindo os estúdios Warner Brothers e canais de TV.


Texto Anterior: Opinião econômica - Gesner Oliveira: Bengalada no PIB
Próximo Texto: Telefonia móvel: Operadoras francesas são multadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.