São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombardier tem projeto de avião maior

DA REPORTAGEM LOCAL

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Bombardier informou que trabalha no desenvolvimento de um jato transcontinental de 110 a 130 passageiros. Mas analistas acreditam que o avião só estará no mercado dentro de alguns anos.
Caio Dias, do Santander, afirma que o produto não deverá ser lançado antes de 2010. "A Bombardier perdeu o "timing" para o lançamento de um avião de cem lugares. Só depois dessa data é que poderá haver concorrência maior para a nova família da Embraer", avalia o analista.
A empresa canadense também declarou que é a terceira maior fabricante de aeronaves civis do mundo, conceito que inclui a aviação comercial e a executiva.
Segundo a assessoria de imprensa da Bombardier, a companhia não separa as duas áreas de atuação. Mas os relatórios financeiros da empresa discriminam as receitas dos dois segmentos, dentro da unidade aeroespacial.
"Pelas nossas contas, a Embraer é agora o terceiro maior fabricante de jatos comerciais [não incluindo jatos executivos], atrás de Airbus e Boeing", escreveu Ronald Epstein, analista da Merrill Lynch. (CT)


Texto Anterior: Empresa quer ampliar aviação executiva
Próximo Texto: Indústria editorial não tem visão", afirma Livraria Cultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.