São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agnelli diz a Lula que burocracia trava exportação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, afirmou que a burocracia -problema presente, segundo ele, em vários setores- é um dos entraves para o aumento das exportações brasileiras.
Agnelli reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Ao sair, disse a jornalistas que ele e o presidente "conversaram muito" sobre os gargalos das exportações.
"Conversamos bastante. Há alguns gargalos, que não são de hoje. Fiquei contente que o presidente esteja conhecendo bem a situação na área de licenciamento ambiental", disse Agnelli.
Um dos entraves às exportações citados pelo presidente da Vale, uma das maiores exportadoras do país, são as licenças ambientais.
A Vale, segundo Agnelli, investiu US$ 100 milhões no ano passado em geração de energia. "Poderíamos ter investido muito mais", afirmou o executivo, ao falar sobre as limitações impostas pelas licenças ambientais. A empresa consome 5% de toda a energia produzida no Brasil.
Agnelli convidou Lula para participar de uma das quatro obras que a empresa vai inaugurar nos próximos seis meses. "Estamos afinados com a agenda positiva do governo", afirmou. (GA)


Texto Anterior: Agenda positiva: Bird apóia arrocho vinculado ao crescimento
Próximo Texto: BB lança linha de financiamento para micro e pequenas empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.