São Paulo, Quinta-feira, 04 de Março de 1999 |
Próximo Texto | Índice
PAINEL S/A Por WO São praticamente nulas as possibilidades de o Icatu fechar o acordo de mais de R$ 400 mi com o Corinthians. O repasse de novas verbas e a propriedade de verbas já recebidas podem ter colocado uma pedra nas negociações. Importado sai caro A Samsung está investindo US$ 15 mi para fabricar três modelos de celular CDMA em Manaus, a partir do mês que vem. O preço do aparelho mais barato (SCH 110) cairá R$ 100. Na Telesp, o importado custa R$ 599. O nacional custará R$ 495, em média. Globalização O bourbon Jim Bean, maior concorrente do Jack Daniel's, pode fortalecer sua presença no país. A agência Young & Rubican acaba de ser contratada por US$ 20 mi para fazer a campanha mundial da marca. Isso inclui o Brasil. Nem tudo desvaloriza A Alinco e a CSN recebem amanhã o prêmio de embalagens da Embanews. A Alinco pela criação de uma embalagem para microondas. A CSN como fornecedora. Produção em marcha Fabricante de equipamentos para a indústria de papel e celulose, a brasileira Pilão está conquistando mercado no exterior com uma nova máquina refinadora. Tem 3 pedidos dos EUA e prevê faturamento de US$ 110 mi em 5 anos. Medo do bicho O BCN gastou cerca de R$ 6 mi para se vacinar contra o bug do milênio, desde 1995. Investe agora na certificação dos sistemas de operações e serviços de clientes. Os testes de datas posteriores ao ano 2000 serão feitos pela Compuware. Ouro, incenso e mirra Fabricantes de jóias de Minas Gerais estão se juntando em um consórcio para aumentar as exportações do setor em US$ 5 milhões, aproveitando o real fraco. O consórcio tem 14 empresas, que esperam resultados a partir de maio. Boi na linha Não por acaso a associação das construtoras de redes e sistemas de telecomunicações deverá eleger hoje o advogado Marcelo Rocha para a presidência. Elas sabem que será difícil instalar 2 milhões de telefones em São Paulo. Real desidratado A Liotécnica, que produz alimentos desidratados, está ampliando sua produção em dez vezes. Espera faturar R$ 20 mi em 99 com a produção totalmente nacionalizada. É o dobro do resultado de 98, graças à desvalorização do real. Comendo pelas bordas As midias alternativas podem crescer na crise. A Sadia, por exemplo, gastará 6% da verba publicitária em anúncios em ônibus, pager etc. Quer multiplicar o impacto da sua propaganda. Interatividade O mercado publicitário foi de US$, 8,4 bi. Os anúncios na Internet movimentaram cerca de US$ 25 mi, mas a meta do setor é chegar aos US$ 100 mi em 99. Tempestade à vista Pesquisa em 19 dos principais shoppings de SP confirma: o primeiro semestre não deixará saudades para o comércio. A tendência é mesmo de queda. Briga boa Estudo da Austin Asis mostrou que o Bradesco levou vantagem em todos os 6 quesitos pesquisados em cima do Itaú. Ex: no lucro, houve evolução de 20% para a diferença pró Bradesco; nos fundos roubou a liderança do Itaú. Próximo Texto: Minipacote impõe aperto de R$ 4,5 bi Índice |
|