São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Para rede, demora em definir padrão inviabiliza transmissão comercial

Globo descarta operação digital no ano

PATRÍCIA ZIMMERMANN
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O diretor de engenharia da TV Globo, Fernando Bittencourt, descartou ontem a possibilidade de transmissões comerciais da TV digital ainda neste ano, como desejava o governo.
Segundo ele, a demora no anúncio da escolha do sistema de modulação que será utilizado na digitalização da TV aberta brasileira vai impedir que as transmissões sejam iniciadas em setembro, como estava planejado pelo Ministério das Comunicações.
A Folha publicou que o governo já se decidiu pelo padrão japonês, preferido das emissoras de TV.
No início do ano, o governo chegou a anunciar que as emissoras fariam testes em junho, durante a Copa, e iniciariam as transmissões comerciais nas principais capitais em setembro.
Segundo previsão de Bittencourt, que também representa a SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações), a TV digital neste ano ficará restrita a demonstrações para poucos receptores.
Segundo o engenheiro, as emissoras de TV precisariam de um ano a um ano e meio para iniciarem as transmissões digitais comerciais. "A gente já sabe que não dá tempo mais de ter aparelho de consumo no mercado neste ano."


Texto Anterior: Negócios: Empresa nacional lidera aquisições
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bolsa sobe 2% e atinge maior nível em 1 mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.