São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa se mantém em alta, e corretora sugere ação da OHL

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bovespa encerrou o mês de abril com valorização de 15,55%, sendo seu melhor desempenho desde fevereiro de 2005. No mês, as ações do setor imobiliário foram o grande destaque: o papel ON da Rossi Residencial disparou 104,5%, e o ON da Gafisa, 62,9%.
Na última semana, a Bovespa ganhou mais 1,11%, o que fez com que encerrasse na quinta com 47.289 pontos, o maior nível desde outubro de 2008.
Nesse cenário otimista, a corretora Planner optou por trocar uma ação de sua carteira. No lugar de ALL UNT entrou o papel OHL Brasil ON.
"Visualizamos a companhia diversificando os seus riscos através do início das operações de cobrança nas rodovias federais, obtidas no leilão de 2007. A recente recuperação no crescimento de tráfego de veículos pesados, que havia sido impactado negativamente nos meses de janeiro e fevereiro, nos leva a acreditar em um cenário de recuperação operacional mais rápido com as concessões federais", avalia Ricardo Tadeu Martins, da corretora Planner.
A semana passada favoreceu os ganhos da maior parte das ações que formam o Ibovespa -de seus 65 papéis, 44 terminaram o período com alta.
Após a alta de abril, o Ibovespa passou a acumular valorização de 25,94% no ano. Em dólares, a apreciação da Bolsa de Valores de São Paulo em 2009 alcança os 35,11%.
A alta registrada pela Bolsa de Nova York na sexta-feira, enquanto a Bovespa estava fechada devido ao feriado, favorece uma abertura tranquila do mercado doméstico nas operações de hoje.


Texto Anterior: Ata do Copom e inflação são os destaques na semana
Próximo Texto: Concorrente do Maranhão vence a disputa de abril
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.