São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente pediu desculpas, diz porta-voz

DE BUENOS AIRES

O presidente do Uruguai, Jorge Batlle, deve viajar hoje para Buenos Aires a fim de se retratar com Eduardo Duhalde sobre as críticas feitas ao governo argentino.
Segundo o porta-voz da Presidência argentina, Eduardo Amadeo, o presidente uruguaio pediu desculpas ao colega Eduardo Duhalde, por telefone, no início da noite de ontem.
O porta-voz disse que Duhalde teria dado por terminado o episódio. Para selar a paz entre os dois governos, Duhalde teria convidado Batlle para uma reunião hoje na quinta de Olivos.
Parlamentares e lideranças políticas argentinas não concordam em abafar o incidente. O deputado Miguel Angel Toma disse que as declarações de Batlle são "gravíssimas".
As declarações tiveram uma repercussão negativa na Argentina também porque algumas redes de TV editaram a reportagem de forma que se poderia entender que todos os argentinos teriam sido classificados como "um bando de ladrões". Na realidade, as críticas se referiam só à classe política.



Texto Anterior: Incidente internacional: Uruguaio vê bando de ladrões na Argentina
Próximo Texto: País tem apoio, mas FMI não atende apelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.