São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas a prazo em São Paulo caem 3,8%

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas a prazo no comércio ainda patinam. As consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) registraram queda de 3,8% em maio em relação ao mesmo período do ano anterior. As consultas ao UseCheque cresceram 6,1%.
O SCPC é um sistema de apuração da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). É usado quando o lojista vai finalizar alguma venda a prazo e precisa verificar se o cliente está inadimplente. Já o UseCheque é consultado em caso de vendas à vista na capital paulista.
Para a entidade, o movimento foi bom durante o mês de maio se for levado em conta o fato de que a economia vem apresentando desempenho abaixo do esperado. A inadimplência continua alta. O número de registros recebidos (pessoas com contas atrasadas) subiu 14,7% em maio de 2002 em relação a 2001 em São Paulo.



Texto Anterior: Conjuntura: Vendas de carros voltam a cair em maio
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar tem alta de 0,79%; Bolsa cai 1,57%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.