UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGRONEGÓCIO

Feira cresce e traz 3.000 animais neste ano

Rodrigues abre Feicorte e elogia avanço tecnológico na pecuária

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, disse ontem que "a pecuária é o setor que mais incorporou tecnologia e mais avançou nos últimos anos em termos de competitividade".
O discurso foi feito na abertura da Feicorte 2003, uma das principais feiras de pecuária de corte do país. Neste ano, a feira tem 3.000 animais em exposição de 20 diferentes raças bovinas -quase 70% a mais do que no ano passado.
Estão representados no evento 31 países. As novidades são expositores da Rússia e da França, que participam pela primeira vez da feira.
Segundo o ministro da Agricultura, as raças expostas na feira mostram que o Brasil "está em dia com o que há de melhor, pronto para competir com qualquer país do mundo".

Leilão
A Feicorte terá hoje o 1º Leilão Sampa Show, que visa destacar a importância do animal mocho (sem chifre) na obtenção de um couro de qualidade.
"Essa é a primeira vez que um leilão de elite busca ressaltar o cuidado no manejo dos bovinos visando a obtenção do couro ideal", explica o criador Luciano Campacci Filho, que faz parte da organização do evento.
O leilão comercializará cerca de 45 lotes de novilhas nelore mocho (variação da raça nelore sem chifre).
Em 2002, o Brasil exportou quase 20 milhões de unidades de couro, das quais mais de 19 milhões eram de origem bovina. Segundo estimativas do setor, as exportações de couro bovino devem se aproximar de 21 milhões de unidades neste ano.


9ª EDIÇÃO DA FEICORTE - até o dia 7, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), das 9h às 19h; informações: 0/XX/11/ 5073-7799; entrada gratuita; internet: www.feicorte.com.br


Texto Anterior: Energia: Lucro baixo de posto sugere irregularidade
Próximo Texto: Aliança: Mercado de casamento resiste à crise
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.