São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CUSTO DE VIDA

Crise faz Buenos Aires cair no ranking das cidades mais caras do mundo
A desvalorização do peso tornou Buenos Aires muito mais atraente para os turistas estrangeiros. Prova disso é que a cidade, que esteve perto de ser uma das mais caras do planeta, hoje é uma das mais baratas.
De acordo com o ranking da Economist Intelligence Unit, instituto de pesquisa que pertence ao grupo da revista inglesa "The Economist", Buenos Aires caiu da 22ª para a 120ª posição, entre as 131 cidades mais caras.
Os dois primeiros postos continuam sendo de Tóquio (em primeiro) e de Osaka (segundo), ambas no Japão. Já a capital iraniana, Teerã, é a mais barata pelo segundo ano seguido.
A desvalorização do real também fez com que as cidades brasileiras caíssem um pouco no ranking. São Paulo e Rio ficaram no 109º lugar da lista.
Como curiosidade, a lista traz duas cidades africanas entre as mais caras do mundo. Harare, a capital do Zimbábue, saltou da 120ª posição para a 4ª, devido a uma combinação de alta inflação, escassez de produtos e moeda sobrevalorizada. Por razões semelhantes, Libreville (Gabão) aparece em quarto.
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Bush se enrola para explicar fraude contábil de 89
Próximo Texto: Europa: UE limita uso de transgênicos em alimentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.