São Paulo, terça-feira, 04 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓLEO 1

Governo deve anunciar regra para o pré-sal até o dia 18

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo finaliza amanhã o novo marco regulatório do pré-sal e anuncia todas as medidas em reunião ministerial no dia 17 ou 18, data ainda a ser definida.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva montou um cronograma com sua equipe. Ele receberá amanhã dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Dilma Rousseff (Casa Civil) as conclusões do trabalho e quer uma semana para mudar eventuais pontos do marco regulatório para convocar uma reunião ministerial e apresentá-lo.
Em meio à agenda negativa no Senado por conta de denúncias relacionadas ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), Lula deseja que o petróleo da camada pré-sal se torne a prioridade dos debates.
Segundo o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), imediatamente depois da reunião, os projetos serão encaminhados ao Congresso em regime de urgência para votação.
"Ele [o presidente] está fazendo muita questão que nos próximos 15 dias tudo esteja pronto", afirmou Múcio.
O governo também apresentará as propostas ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.(SIMONE IGLESIAS)


Texto Anterior: Facebook cresce no Brasil e estimula desenvolvedores
Próximo Texto: Petróleo 2: Cumprir meta de produção será difícil, diz Petrobras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.