São Paulo, quarta-feira, 04 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fundo do vício" aplica em empresas de bebidas, cigarros, jogos e armas

DA FOLHA ONLINE

Um grupo de americanos lançou ontem, em Nova York, o "fundo do vício", uma carteira de investimento politicamente incorreta, que aposta suas fichas na valorização de ações das empresas de cigarro, álcool, jogos e armas -setores que sofrem menos (ou até se beneficiam, em alguns casos) em períodos de recessão.
É a primeira vez em que um grupo de investidores promove o investimento em cigarros e álcool de forma tão despudorada. Até então, a maioria dos investidores de Wall Street centrava seu marketing em fundos sociais ou ecologicamente responsáveis.
O fundo foi lançado pela Mutuals.com. Dele fazem parte quarenta empresas.
"As pessoas continuam bebendo, fumando e jogando seja qual for a situação no mercado", disse Dan Ahrens, vice-presidente do "fundo do vício".
As empresas que fazem parte da carteira de investimentos são exibidas no site vicefund.com, cuja navegação é feita por meio de janelas nas quais é preciso pressionar ícones como um copo de Martini, dados ou um cigarro.


Texto Anterior: Ação do Citi cai mais de 10% por suspeita de fraudes e lucro menor
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.