São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos farão protestos em revendas

DA REPORTAGEM LOCAL

O protesto nas revendas de veículos da VW, marcado para quarta-feira em várias capitais do país, envolverá trabalhadores de quatro montadoras do ABC -Ford, DaimlerChrysler (Mercedes-Benz), Scania e Toyota-, que devem coordenar as manifestações. "VW Selvagem" é o nome do adesivo que será distribuído durante os atos.
"A idéia é levar grupos de 50 a 100 pessoas na porta de cada concessionária. Distribuiremos milhares de cartas explicando à população o impasse", diz Francisco Duarte de Lima, o Alemão, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. "Funcionários dos turnos da tarde e da noite da Ford e de várias fábricas devem atuar no protesto."
A comissão de fábrica de cada montadora coordenará as manifestações em cada município do ABC. Na próxima semana, passeatas devem ser feitas na região.
"A Volks reforçou a segurança. Pelo menos mil homens estão agora no ABC. Mas ela não conseguiu retirar carros nem máquinas", diz Luiz Carlos Silva Dias, membro da comissão da VW no ABC. (CR)

Texto Anterior: Indústria automobilística: Greve de metalúrgicos no ABC afeta 4ª fábrica da Volks
Próximo Texto: Reação em cadeia: Funcionários da Volks protestam no ABC; efeitos da greve já atingem outras 3 unidades do grupo no interior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.