São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS MONTADORAS Sem promoção, venda de carros recua nos EUA As vendas de automóveis das montadoras americanas General Motors e Ford caíram em setembro nos EUA com o fim das promoções agressivas feitas em junho, julho e agosto pelas duas marcas. As vendas da GM tiveram queda de 24%, e as da Ford, de 20%. As montadoras também viram as vendas de veículos utilitários esportivos caírem com força devido à alta do preço da gasolina após a passagem do furacão Katrina. Os utilitários esportivos gastam muito mais combustível que modelos menores ou híbridos (que funcionam também com eletricidade), nos quais as montadoras asiáticas são fortes. A Ford afirmou que a queda verificada em setembro é conseqüência das vendas fortes nos três meses anteriores, quando as montadoras norte-americanas negociaram seus carros com "desconto de funcionário para todos". Texto Anterior: Opinião econômica - Benjamin Steinbruch: Estão fazendo o certo? Próximo Texto: Leite derramado: Parmalat recebe aprovação para voltar à Bolsa Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |