São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

MONTADORAS


Sem promoção, venda de carros recua nos EUA
As vendas de automóveis das montadoras americanas General Motors e Ford caíram em setembro nos EUA com o fim das promoções agressivas feitas em junho, julho e agosto pelas duas marcas. As vendas da GM tiveram queda de 24%, e as da Ford, de 20%.
As montadoras também viram as vendas de veículos utilitários esportivos caírem com força devido à alta do preço da gasolina após a passagem do furacão Katrina. Os utilitários esportivos gastam muito mais combustível que modelos menores ou híbridos (que funcionam também com eletricidade), nos quais as montadoras asiáticas são fortes.
A Ford afirmou que a queda verificada em setembro é conseqüência das vendas fortes nos três meses anteriores, quando as montadoras norte-americanas negociaram seus carros com "desconto de funcionário para todos".


Texto Anterior: Opinião econômica - Benjamin Steinbruch: Estão fazendo o certo?
Próximo Texto: Leite derramado: Parmalat recebe aprovação para voltar à Bolsa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.