São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências ainda não atendem em 15 minutos

DO "AGORA"

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com o começo do recadastramento dos aposentados, ontem, a Lei das Filas previa que o tempo máximo de espera nos bancos não poderia passar de 15 minutos.
Algumas agências foram multadas. A fiscalização, porém, foi menor. O recadastramento dos aposentados complicou o atendimento em alguns pontos da cidade.
Desde o início da vigência da lei, na quinta-feira, até ontem, 116 agências foram multadas pela prefeitura paulistana, segundo levantamento preliminar da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
Algumas subprefeituras retomam a verificação amanhã, como acontece em Vila Mariana e em Pirituba. Em Pinheiros, a checagem passa a ser diária, sem data para o término.
A subprefeitura de Campo Limpo visitou ontem todas as 11 agências da região. Foram aplicadas cinco multas, no valor de R$ 564, por falta de equipamento fornecedor de senhas para controle de tempo.
Segundo a assessoria, os fiscais devem voltar aos bancos na semana que vem para verificar o cumprimento da lei. Uma denúncia foi feita na região.
Na região central (Sé), as blitze devem recomeçar a partir de amanhã. O objetivo será verificar se as agências têm o equipamento exigido para controlar o tempo na fila.


Texto Anterior: Previdência: Recadastramento do INSS provoca dúvidas
Próximo Texto: Bancários farão protesto hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.