São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obama e McCain pedem benefícios a cidadão comum

DANIEL BERGAMASCO
DE NOVA YORK

Depois de aprovado o pacote de socorro a Wall Street, os candidatos Barack Obama e John McCain, que o apoiaram, pediram ontem cautela para o governo americano no manejo dos US$ 700 bilhões que serão usados para impedir a quebra de instituições financeiras.
Tanto Obama, do Partido Democrata, quanto McCain, do Partido Republicano, afirmam ter se empenhado no convencimento dos legisladores, mas que agora é preciso tomar medidas para que cidadãos comuns sejam beneficiados.
Obama, candidato da oposição, pediu "maturidade" ao secretário do Tesouro, Henry Paulson. "Agora o Tesouro tem autoridade para trabalhar com a modificação de crédito imobiliário para prevenir execuções das hipotecas. Ele tem de vir com projetos para fazer isso."
McCain -que é apoiado por Bush, mas tenta se distanciar da imagem desgastada de sua gestão, cuja aprovação caiu para 27%- ponderou que a aprovação do pacote não é a solução para a crise americana. "Nossa economia ainda está nos afligindo, afligindo muito. Ações futuras são necessárias e não deverá ser preciso uma crise para fazer o país agir."


Texto Anterior: Questões sobre o pacote
Próximo Texto: Congressistas com mais doações do setor financeiro votaram "sim"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.