UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Índice

São Paulo imuniza herbívoros contra a raiva

DA REDAÇÃO

No mesmo período da vacinação contra aftosa, a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo promove uma campanha de imunização contra a raiva dos herbívoros (equinos, ovinos, caprinos, bovinos e bubalinos).
A exemplo da iniciativa nacional, a vacinação contra a raiva é compulsória nas regiões de Botucatu, Bragança, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi-Mirim, Orlândia, Pindamonhangaba, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São Paulo e Sorocaba.
Quem não vacinar seu rebanho de herbívoros nessas regiões está sujeito à multa de cinco Ufesps -o equivalente a R$ 66 atualmente- por cabeça, segundo a assessoria de imprensa da secretaria. Ou seja, em São Paulo, o criador que não aplicar nenhuma das duas vacinas em seu rebanho pode ser punido com multa de até R$ 132 por animal não-imunizado, além de ter que vaciná-lo.
A secretaria informa que a campanha é marcada para o mesmo período da imunização contra a aftosa para facilitar para os produtores, que normalmente aproveitam e realizam as duas vacinações de uma só vez.
Em maio, o índice de cobertura foi de 98,62% dos herbívoros.


Texto Anterior: Vacina antiaftosa deve ser aplicada neste mês
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.