São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Natal acentua entrada de importados

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o crescimento do emprego e da renda, a inflação sob controle e taxas de juros menores, o consumidor está mais disposto a comprar mais neste final de ano. E mais itens importados devem fazer parte da lista de compras dos brasileiros no Natal.
A oferta de itens importados deve aumentar, segundo preveem os economistas, por causa da queda da demanda mundial e em razão de as sobras da produção serem direcionadas para os países com maior potencial de consumo, como o Brasil.
Supermercados e redes varejistas de eletrodomésticos afirmam que a venda de itens importados deve crescer neste ano.
"Produtos como castanhas, vinhos importados e eletroeletrônicos estão com preços favorecidos pela baixa cotação do dólar. No ano passado, no final do ano, estava na casa dos R$ 2,40. Neste, ao redor de R$ 1,70", diz José Roberto Tambasco, vice-presidente-executivo do grupo Pão de Açúcar.
Na Armarinhos Fernando, a venda de brinquedos importados e artigos considerados "supérfluos" -como enfeites de Natal- deve crescer entre 5% e 10%, nas estimativas da rede de 13 lojas.


Texto Anterior: Importação atinge o maior patamar do ano e reduz saldo
Próximo Texto: Secretário pede "imaginação" no câmbio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.