São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências serão integradas até o início de 2011

DA REPORTAGEM LOCAL

A integração das agências do Itaú e do Unibanco, que realizaram sua fusão em novembro de 2008, está ocorrendo de forma acelerada e caminha para ser concluída em pouco mais de um ano.
Segundo Silvio de Carvalho, diretor-executivo de controladoria do banco, o processo pode ser encerrado até o fim de 2010 -ou, no máximo, no primeiro trimestre de 2011.
"Vamos trabalhar de forma uniformizada com certeza até 2011. Nesse momento, já trabalhamos com 15 agências-piloto", disse o executivo da maior instituição financeira privada do país.
A previsão da instituição é que mais de cem agências e postos do Unibanco sejam transformados por mês, recebendo a marca Itaú.
O banco não informou qual será o custo desse processo de integração. Segundo a instituição, há agências de diferentes tamanhos, o que dificulta esse tipo de cálculo.
O Unibanco encerrou o terceiro trimestre de 2008 -o último antes da fusão- com um total de 965 agências e 251 postos de atendimento.
O número total de agências do Itaú Unibanco estava em 3.951 no fim do terceiro trimestre do ano.


Texto Anterior: Lucro do Itaú estaciona após freio no crédito
Próximo Texto: Focus: Mercado agora prevê alta dos juros no 1º semestre de 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.