São Paulo, quarta, 4 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLSA
Ações devem ir a pregão em NY dia 11
Novas teles passam por 'xerife' nos EUA

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
da Reportagem Local

A Securities and Exchange Commission (SEC), o xerife do mercado de ações dos Estados Unidos, aprovou ontem o balanço de 11 empresas resultantes da cisão da brasileira Telebrás.
A expectativa é que as ações das novas empresas comecem a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York ainda neste mês, muito provavelmente no dia 11.
Para levar as ações a mercado, falta a aprovação do balanço da Embratel pela SEC.
Segundo informações obtidas pela Folha, a SEC teria pedido mais documentos à direção da Embratel.
A negociação das 12 empresas em Wall Street não teria de acontecer, necessariamente, ao mesmo tempo. Mas a Bolsa de Valores de Nova York, até por questões de marketing, pretende lançar o pacote de uma só vez.
A Telebrás foi dividida em 13 empresas para a privatização, no final de julho. São elas: Tele Norte Leste, Tele Centro Sul, Telesp Participações, Telesp Celular Participações, Tele Sudeste Celular, Telemig Celular Participações, Tele Celular Sul, Tele Leste Celular, Tele Centro Oeste Celular, Tele Norte Celular, Tele Nordeste Celular, Embratel e Telebrás (com patrimônio de 1,4% da original).
As ações dessas empresas já são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. A ação da holding Telebrás não é mais negociada. O Recibo representa hoje, no mercado paulista, as 13 empresas juntas.
Em Nova York, a cisão ainda não aconteceu. Por lá, cerca de 3 milhões a 4 milhões de ações da Telebrás são negociadas por dia, na média. O Recibo de Telebrás, que também existe nos EUA, não tem volume de negociação. O Telebrás Holder, também um equivalente de Telebrás, movimenta cerca de 1 milhão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.