São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO 2

Justiça de SP aceita pedido de recuperação judicial da BRA

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça aceitou na última sexta o pedido da BRA, empresa com dívidas de cerca de US$ 100 milhões, de entrada em recuperação judicial. Devido à crise financeira, a companhia aérea pediu no início do mês passado a suspensão de seus vôos.
A decisão, do juiz Alexandre Alves Lazzarini, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo, nomeou como administrador judicial o advogado e economista Alfredo Luiz Kugelmas. Em um prazo de dez dias, o novo administrador deverá enviar à Justiça um relatório informando a situação da empresa aérea.
O juiz também determinou que o administrador entregue balanços mensais sobre a situação da empresa.
Com a entrada em recuperação, figura jurídica que substitui a concordata na nova Lei de Falências, todas as ações ou execuções contra a BRA ficam suspensas. Em contrapartida, a companhia aérea deve apresentar, no prazo de 60 dias, um plano de recuperação judicial. Tal plano deve ser aprovado em assembléia pelos credores.


Texto Anterior: Aviação 1: Embraer vende 100 aviões para companhia americana
Próximo Texto: Bovespa tem 5º pregão seguido de valorização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.