São Paulo, sábado, 05 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDÚSTRIA

Incêndio destrói fábrica de TVs e monitores em Manaus

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Um incêndio destruiu ontem a unidade fabril da Envision, em Manaus. A indústria, do grupo AOC Brasil, produz monitores para computador e televisores de LCD (cristal líquido). Também se prepara para fabricar conversores para TV digital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta da 1h30 de ontem (23h30 de anteontem pelo horário de Brasília), no depósito de componentes da unidade. Não houve feridos. A fábrica, de 1.100 empregados de 12,3 mil m2, estava parada.
Na madrugada, mais de 40 bombeiros, trabalharam na contenção do fogo, que foi visto de vários pontos do bairro Mauazinho, na zona sul de Manaus, onde fica a fábrica. O temporal que a cidade na manhã de ontem ajudou a conter o incêndio, mas os bombeiros iriam trabalhar até a noite para apagar todos os focos.
Em nota, a empresa de capital chinês AOC Brasil informou que a causa e as conseqüências do incêndio estão sendo apuradas, sem citar prejuízos causados.
A fábrica de Manaus foi inaugurada em 2004. A empresa tem 22% de participação no mercado de monitores do país. Vendeu 1,37 milhões de unidades em 2006 e tem previsão de comercializar 2 milhões neste ano.


Texto Anterior: Comércio ilegal: Apreensão de CDs e DVDs piratas avança 21% no país
Próximo Texto: Fiscalização: São Paulo fecha 210 postos de combustível no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.