São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Ações das carteiras sugeridas por corretoras têm ganho geral

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana mais curta, devido ao feriado de Ano-Novo, acabou por ser bastante positiva para o mercado acionário. Todos os papéis sugeridos pelas corretoras encerraram a semana passada com alta.
O pregão de sexta-feira foi especialmente animador, com as ações registrando fortes ganhos. A ação preferencial da Petrobras, que está em três das carteiras teóricas, encerrou o primeiro pregão de 2009 com apreciação de 7,44%. Outra ação muito recomendada, a preferencial "A" da Vale, subiu 9,66% na sexta-feira.
A Bolsa de Valores de São Paulo saltou 9,17% na semana passada e retomou o patamar dos 40 mil pontos.
Apesar desse começo de ano bastante forte, ainda é muito cedo para pensar em uma virada de tendência da Bolsa, que encerrou 2008 com desvalorização acumulada de 41,22% -o pior resultado desde 1972.
Na semana passada, 60 das 66 ações que formam o índice Ibovespa encerraram com valorização acumulada.

Perdas
A maioria dos papéis que tiveram perdas no período na Bolsa foi composta pelo setor de telecomunicações.
A ação ordinária da TIM Participações foi a que mais caiu, com perda de 6,02% na semana. Em seguida apareceu Telemar PN, com baixa de 2,23%. O papel preferencial "A" da Comgás teve queda de 1,23%.
No topo das altas do Ibovespa ficaram as ações ON da Gafisa (apreciação de 24,46%), as ON da Usiminas (valorização de 19,13%) e as PNB da Aracruz (aumento de 18,85%).


Texto Anterior: Semana terá indicadores dos EUA e da Europa
Próximo Texto: Paulista vence pregão virtual de 2008 com ganho de 412,8%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.