São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cosan pode fazer oferta por ativos da Eni

DA BLOOMBERG

A Cosan, a maior fabricante mundial de álcool de cana-de-açúcar, pode fazer uma oferta pelos ativos de distribuição de gás natural no Brasil da companhia italiana Eni.
"Nós estamos estudando fazer uma proposta. A decisão ainda não foi tomada", disse o diretor financeiro da Cosan, Marcelo Martins, em entrevista com analistas. "Os ativos da Eni no Brasil parecem interessantes e são complementares ao nosso negócio", complementou o executivo.
A Gás Brasiliano, unidade da Eni, responde pela distribuição e pela tecnologia de gás natural em toda a área noroeste do Estado de São Paulo.
A Cosan comprou em 2008 1.500 postos e outros ativos da norte-americana ExxonMobil, em um negócio de US$ 826 milhões, e, em dezembro do ano passado, fechou acordo para adquirir a rede da Petrosul. Além disso, negocia com a anglo-holandesa Shell a formação de uma joint venture que combinará seus ativos no Brasil em álcool, açúcar e distribuição de combustível.
Em um dia de queda nas Bolsas globais, os papéis da Cosan caíram 2,4%. Já as ações da Eni tiveram retração de 2,59%.


Texto Anterior: Balanço: Petrolífera tem lucro de US$ 1,96 no quarto trimestre
Próximo Texto: Lucro do Santander cresce após lançamento de ações no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.