|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Subsidiária da Illy em SP terá vinhos, chás, doces e chocolates
Empresa de café terá subsidiária no país para elevar presença na América do Sul
MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO
A Illycaffè, tradicional empresa italiana na produção e
venda de cafés especiais, abrirá
uma subsidiária em São Paulo.
Com o nome de Illycaffè Sud
America, a empresa quer não só
aumentar a presença do café na
região como também incluir vinhos, chocolates, chás e doces à
lista de produtos vendidos no
Brasil. Os novos produtos a serem comercializados são todos
de produção própria.
A subsidiária, com início de
funcionamento previsto para
junho, tem objetivo claro: elevar a participação no mercado
brasileiro. Andrea Illy, presidente da Illycaffè, diz que o país
será em breve também o maior
consumidor mundial de café.
Consolidados os negócios no
Brasil, a empresa quer elevar a
participação também nos países da América do Sul. A região
representa hoje de 3% a 4% das
vendas mundiais da Illy -a
previsão é chegar a 6%.
A subsidiária vai estruturar a
rede de vendas da Illycaffè e o
objetivo é atingir hotéis, restaurantes, cafeterias, vendas
em residências e em escritórios, além de promover a comercialização eletrônica.
O presidente da Illycaffè está
preocupado com o aquecimento global e eventuais efeitos sobre a produção mundial de café.
Para garantir sustentabilidade, a Illy desenvolve um estudo
com a Universidade de Oxford
(Inglaterra). O objetivo é criar
uma metodologia para o desenvolvimento da sustentabilidade econômica, social e ambiental dos produtores.
"A sustentabilidade é importante, mas deve ser enfrentada
com disciplina científica." Para
ele, os produtores não devem
ter certificações, mas as indústrias. Onerosas, as certificações
pesam na renda dos cafeicultores. Esses devem tomar medidas transparentes na sustentabilidade e ter comunicação com
a empresa compradora.
Os custos da indústria vão
aumentar, mas as empresas podem dividir esses gastos com os
consumidores, que estarão recebendo um café de melhor
qualidade.
O presidente da Illycaffè diz
que as duas iniciativas da empresa -as medidas de sustentabilidade e a certificação de empresas- estão abertas a todos.
Texto Anterior: Grupo Pão de Açúcar anuncia mudanças em seu comando Próximo Texto: Globo e RBS criam empresa de eventos Índice
|