São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

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Globo e RBS criam empresa de eventos

DA SUCURSAL DO RIO

A Globo Comunicação e Participações e o grupo gaúcho RBS anunciaram a criação de uma empresa para atuar na área de eventos. O investimento será de R$ 240 milhões.
Segundo comunicado conjunto das duas empresas, a Globo terá uma participação majoritária de 60% na nova companhia, enquanto a RBS ficará com os 40% restantes.
Assinado ontem no Rio, o acordo prevê que a empresa -cujo nome não foi divulgado- irá atuar em promoção, produção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento, educação e feiras. As iniciativas, dizem as empresas em nota, serão "independentes de suas empresas de mídia".
A Globo Comunicação e Participações é uma empresa das Organizações Globo -formada por Rede Globo de Televisão, Globosat, Globo.com, Globo Internacional, Globo Filmes, Sistema Globo de Rádio, Infoglobo, Som Livre e Editora Globo, além de participação acionária na Net Serviços e Sky Brasil.
Já o grupo RBS possui 18 emissoras de televisão aberta afiliadas à Rede Globo, 2 emissoras de TV comunitárias, um canal de TV por assinatura, 25 emissoras de rádio, 8 jornais e 4 portais na internet, entre outros negócios.
Há 15 dias a Planmusic, produtora que já organizou no Brasil shows de Rolling Stones, U2 e Beyoncé, e a Traffic, que atua nos setores de marketing esportivo e comunicação, formaram uma empresa de entretenimento.
A união tem um faturamento previsto de R$ 80 milhões neste ano. A Planmusic-Traffic seguiu tendência de fusões e associações que vêm ocorrendo no mercado brasileiro.
A Time 4 Fun (ex-CIE) tem contrato com a americana Live Nation, e a Mondo (que fez shows de Bob Dylan, High School Musical e Iron Maiden) associou-se no final de 2009 ao grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes.


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